Governo Federal estuda estender benefícios fiscais dos tablets para celulares

A mesma Lei que retirou alguns impostos Federais dos computadores e que foi estendida aos tablets recentemente poderá também beneficiar a produção de telefones celulares no Brasil, segundo afirmação do Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante.

A Lei 11.196/2005 que foi chamada de “MP do Bem” e a nova redação dada pela Lei 12.507/2011 acrescentou os tablets na lista de dispositivos produzidos no Brasil que teriam direitos a isenção de tributos Federais e essa mesma Lei poderá baratear os telefones celulares e o melhor, os smartphones Android, se atendidos às exigências de produção dentro do País.
Segundo o Ministro Aloizio Mercadante: “No tablet, quem produzir no Brasil pelo menos 20% de conteúdo local, que em três anos pode chegar a 80%, tem incentivo fiscal, com redução de imposto da ordem de 36%. Queremos que esse mesmo modelo se estenda para os celulares”.
Ficamos na torcida para que a Lei seja criada o mais rápido possível e, melhor ainda, que as fabricantes tenham condições de produzir os componentes no Brasil, pois pouco ou nenhum resultado foi sentido da MP do Bem nos preços dos tablets no mercado brasileiro, já que dificilmente as fabricantes teriam condições de manter o patamar mínimo de produção das peças utilizadas nos tablets.
Agora com a entrada dos celulares, pode ser que as grandes companhias repensem suas estratégias e produzam os componentes e os dispositivos necessários para a produção de smartphones e tablets Android e termos, finalmente, esses aparelhos com um preço atraente.

Via Época Negócios

0 comentários:

Postar um comentário

 

Brasil Droide © 2011 Design by Best Blogger Templates | Sponsored by Blogger Tricks